"O grande responsável pela situação de desequilíbrio ambiental que se vive no planeta é o Homem. É o único animal existente à face da Terra capaz de destruir o que a natureza levou milhões de anos a construir"





sábado, 11 de agosto de 2018

Nigella damascena L. com video


Nomes comuns:
Nigela-dos-jardins; cabelos-de-vénus; 
dama-de-verde;
damas-do-bosque; barba-de-velho

Para ver o video clique AQUI

Cultivar Nigella damascena no jardim oferece um espetáculo fascinante numa bordadura ou num vaso, sobretudo se combinada com outras espécies, anuais ou perenes. É fácil de cultivar e não necessita de cuidados especiais.
Esta anual floresce cedo na primavera se semeada durante o outono. Mas também pode ser semeada na primavera. Basta espalhar as pequeníssimas sementes numa zona ensolarada do jardim, sem necessitar de as cobrir. O tempo de floração de cada planta é limitado pelo que, para conseguir uma floração mais prolongada se aconselha fazer sementeiras repetidas e escalonadas. Aliás, esta planta ressemeia-se com muita facilidade.
Após a polinização aparecem os frutos sob a forma de cápsula, a qual envolve as sementes. Estas cápsulas são muito decorativas e muitas vezes são utilizadas como elemento decorativo em arranjos de flores secas.

Para mais informações sobre esta espécie clique AQUI




Sem comentários:

Enviar um comentário